sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Da Natureza Humana à Natureza Divina

13/11/2008

O encontro começou com muita descontração e muito bate-papo (relacionamento) entre o pessoal. Logo chegou o Waldir (Pr.) que nos trouxe uma Palavra muito atual e importante como fundamento para todos no Reino. O assunto principal girou em torno da história de Jacó desde seu nascimento até depois de ter seu nome mudado por Deus; e nos levou a explorar e entender o que é a natureza humana e o relacionamento com ela em relação a Deus.
Ele nos falou acerca da habilidade e atributos naturais que possuía Jacó, e que expressa a base da energia natural do homem.
O Waldir trouxe a analogia de que nessa história, Jacó representa a nossa “carne”, a qual Cristo veio tratar na cruz. Então lemos alguns trechos chave entre Gênesis 25 e 33 e exploramos três ocorrências de expressões dessa natureza contida em Jacó. A primeira é a tentativa de nascer na frente de seu irmão gêmeo, Esaú; a segunda, em que ele é oportunista e consegue fechar um acordo de troca de primogenitura também com seu irmão; e a terceira, em que ele chega a enganar o próprio pai, recebendo dele seu direito a herança da família. Mas vimos como a vida de enganador é limitada, quando notamos Jacó tendo que fugir para salvar sua vida da cobrança de seu irmão pelo engano causado e até sendo passado para trás por outro enganador. No clímax da história, Jacó tem um encontro com Deus, e seu nome é mudado, e toda a sua vida muda a partir daí.
De um comentário ao outro, fomos entendendo a relação da história de Jacó com a existência da natureza humana e sua manifestação em todas as áreas de nossa vida. Então chegaram Valter (Pr.) e Daniel (seu filho) e logo se entrosaram com o assunto da Palavra. Por fim, tivemos um período de oração e profecia, liberando o tratamento do Senhor com a nossa carne e uma revelação íntima no coração de cada um, de como nos relacionar com a questão da natureza humana e como nos expor ao Senhor através do relacionamento com Ele para receber Sua natureza divina que mudará o nosso nome, ou seja, a maneira como nos relacionaremos com todas as circunstâncias em nossa vida.


Para ler a Palavra ministrada neste escontro na íntegra, acesse: www.opontocomjesusnapalavra.blogspot.com ou na área de LINKS.

Nenhum comentário:

PONTO COM JESUS

Um Encontro Interativo Com Deus!

Todas as quintas-feiras nos reunimos das 20h às 22h, na praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping (próximo ao Rei do Mate), para um encontro que chamamos de PONTO COM JESUS. Um espaço aberto a todos para relacionamentos, comunhão, louvor e adoração. Trocamos experiências que certamente abençoam a todos. Sempre com um convidado a compartilhar de uma palavra que ajudará a todos na implantação do Reino do Senhor. Os encontros também ocorrem em videoconferência, assim podemos conectar simultaneamente e recebermos palavras ministradas ao vivo em outros locais: cidades, estados e países.
Cremos que nisso fortaleceremos o Corpo de Cristo além das igrejas, em locais diversos, profeticamente tomando posse dos lugares onde a Palavra é liberada. Tudo feito de modo bastante informal.

Sua presença nesse processo é fundamental.
Participe! Divulgue e ore por esse projeto.

Contatos:

  • Ponto Com Jesus - ponto_comjesus@hotmail.com
  • Ponto Com Jesus - pontocomjesussp@yahoo.com.br