domingo, 9 de novembro de 2008

BRASIL+UNIDADE=REINO

06/11/2008

Nesse encontro recebemos a visita de Kátia Silva, amiga de trabalho da Flávia Araújo. Teve um início de oração muito prática. Alguém comentou que a oração não é um monólogo, mas deve ser algo prático e que não diremos mais “Vem, Espírito Santo”, porque o Espírito Santo já habita em nós.
Ficamos sabendo que Ana, noiva do Marcos Archanjo, foi para os EUA e que ele viria em um dos próximos encontros para compartilhar uma Palavra conosco. Falamos sobre unidade e sua importância para a implantação do Reino. Alguém comentou que a falta dessa unidade está trazendo uma tendência às igrejas de divulgar (promovendo, exaltando) o próprio “ministério”, gerando concorrência, visando crescimento isolado, comércio, marketing, e levando a motivação do povo ao seguinte foco: ir à igreja para cumprir as obrigações. Está para acontecer o “Minha Esperança Brasil”; um programa de tele-evangelismo que acontecerá em três dias no horário nobre da televisão brasileira, e que veio pra divulgar o nome de um evangelista, querendo “transmitir sua herança ministerial” para o filho. O autor é Billy Graham, evangelista estadunidense à moda antiga, em nome de autopromoção e não da “graça” como anunciado, e traz à tona uma realidade atual: massificação de evangelismo, porém sem continuidade efetiva na vida das pessoas alcançadas. Com esse comentário surgiu a seguinte idéia de que a maior parte dos pregadores dos EUA impõem valores achando que os brasileiros são ignorantes, resultado: não são eficazes. Então surgiu a pergunta: “Por que brasileiro ‘baba ovo pra americano’?”
O Brasil está sendo transformado pelo coração dos que estão se convertendo; mas todo ano aparece um estadunidense para “abrir os céus”, que já estavam abertos há muito tempo. Parece “messianismo”; comentário: “agora, quem quer ser (ou se acha) Messias, vá para a cruz e depois de três dias seja ressuscitado”. O diálogo continuou nessa linha de Palavra sobre unidade e o individualismo da igreja atual. No final da reunião, todos oramos em concordância com a Palavra ministrada, e tivemos também um período de liberação de palavras proféticas determinando o fim da divisão no Corpo de Cristo e a abertura dos corações do povo e das lideranças para esse fluir de unidade.


Para ler a Palavra ministrada neste escontro na íntegra, acesse: www.opontocomjesusnapalavra.blogspot.com ou na área de LINKS.

Nenhum comentário:

PONTO COM JESUS

Um Encontro Interativo Com Deus!

Todas as quintas-feiras nos reunimos das 20h às 22h, na praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping (próximo ao Rei do Mate), para um encontro que chamamos de PONTO COM JESUS. Um espaço aberto a todos para relacionamentos, comunhão, louvor e adoração. Trocamos experiências que certamente abençoam a todos. Sempre com um convidado a compartilhar de uma palavra que ajudará a todos na implantação do Reino do Senhor. Os encontros também ocorrem em videoconferência, assim podemos conectar simultaneamente e recebermos palavras ministradas ao vivo em outros locais: cidades, estados e países.
Cremos que nisso fortaleceremos o Corpo de Cristo além das igrejas, em locais diversos, profeticamente tomando posse dos lugares onde a Palavra é liberada. Tudo feito de modo bastante informal.

Sua presença nesse processo é fundamental.
Participe! Divulgue e ore por esse projeto.

Contatos:

  • Ponto Com Jesus - ponto_comjesus@hotmail.com
  • Ponto Com Jesus - pontocomjesussp@yahoo.com.br