sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Lições de Irmão Mais Velho

27/11/2008

Como o prometido, quem compartilhou uma Palavra conosco no PCJ dessa semana foi o Marcos Archanjo, que trouxe com ele o Josué – seu filho na fé mais velho.
Iniciamos o encontro orando e impartindo o Espírito do Senhor a todo aquele ambiente. Falamos da necessidade de intensificarmos a intercessão principalmente por nossos pais (o que em todo o contexto deste diálogo estará ligado à nossa paternidade espiritual no evangelho) e no que diz respeito à saúde deles. Disseram: “devemos ser a intercessão! É o Reino que está em jogo, não queremos que nossos pais pereçam”. Nisso foram envolvidos os ministérios de João Tertuliano, Mirian e outros pastores de Osasco, São Paulo e Niterói.
A palavra é um “feedback”, segundo a citação de Marcos. Viver nos níveis da Igreja e da alma é muito fácil, pois dali dependemos da nossa força, sempre tendo alguma atividade para nos “doparmos”. Mas o relacionamento no Corpo é diferente: “tem que estar perto; tem que se relacionar”. E ele nos deu exemplos: Marcos estava acostumado a liderar, ser o centro das atenções. Por isso teve uma crise e quis ir embora de um acampamento com irmãos de outras igrejas. No último dia de reunião, Gilberto (um irmão de outra igreja) o abraçou, constrangendo-o com amor. Marcos não conteve o choro; foi uma ministração de amor, uma experiência com Deus; deixou o nível da Igreja e entrou no Santo dos Santos – onde há relacionamentos de intimidade e comunhão. Hoje ele se relaciona em família muito melhor do que antes. Comentário: “Deus nos tira da zona de conforto para o nosso crescimento, pois no Reino de Deus os filhos amadurecem muito rápido”.
Marcos também compartilhou suas necessidades pedindo por intercessão aos irmãos para que orassem, em especial por suas viagens a trabalho. E dentro desse diálogo com o “irmão mais velho” – mais maduro – ouvimos uma diversidade de práticas experiências em sua vida: “É preciso viver a unidade; não segregar, afastar pra longe da presença só porque é um pouco diferente de nós; também não é atacar a aparência, a deficiência do pecado; é orar para saber o que leva as pessoas a pecarem; e orar pelo irmão para que haja cura [Tiago 5.15-16]. A unidade respeita diferenças. Em Atos 15.36-41 vemos que Paulo e Barnabé discutiram, foi “cada um para seu caminho” segundo a revelação que cada um havia recebido, mas a unidade não se quebrou. Temos características individuais, não somos “robozinhos”, mas se deve preservar a unidade [Efésios 4.2-4]. Todos estão sob o mesmo Espírito, embora haja atritos, como no caso entre Pedro e Paulo. [Atos 15:6-21 e Provérbios 27.17]”. “Somos o purê de batatas e não o saco de batatas inteiras. “Há algumas partes, como ‘bolotinhas’, que são as características individuais; mas pertencendo ao mesmo purê, a unidade é inquebrável – é tudo igual, e tá tudo junto!”.
Comentário: “Não vou criticar, vou suportar (dar suporte, força – não denota tolerância) o irmão”.
Richiele: Devemos ter corações contritos; não disputar uns com os outros o poder da Palavra, nem retê-la. “Não posso abafar o ministério de Deus em mim e nem em você”.
Marcos: “Não devemos ficar ‘babando ovo’ do Renato (nosso pai no evangelho) ou deixando todo o trabalho pesado pra ele!”
Kathleen: “Devemos chegar a um ponto em que não precisa ficar pedindo para fazer”.
Marcos: “Não devemos mais deixar o peso nas costas do Renato”.
Pedro: “Liberamos o nosso pai, dividimos as tarefas, faremos o que é nossa responsabilidade”.
Mirian: “Os discípulos vão além de seu mestre”.
Richiele: “Disponibilizamos nosso coração para os pais naquilo que for preciso, numa oração, numa presença; em submissão; no que for preciso!”
Para ler a Palavra ministrada neste escontro na íntegra, acesse: www.opontocomjesusnapalavra.blogspot.com ou na área de LINKS.

Nenhum comentário:

PONTO COM JESUS

Um Encontro Interativo Com Deus!

Todas as quintas-feiras nos reunimos das 20h às 22h, na praça de alimentação do Osasco Plaza Shopping (próximo ao Rei do Mate), para um encontro que chamamos de PONTO COM JESUS. Um espaço aberto a todos para relacionamentos, comunhão, louvor e adoração. Trocamos experiências que certamente abençoam a todos. Sempre com um convidado a compartilhar de uma palavra que ajudará a todos na implantação do Reino do Senhor. Os encontros também ocorrem em videoconferência, assim podemos conectar simultaneamente e recebermos palavras ministradas ao vivo em outros locais: cidades, estados e países.
Cremos que nisso fortaleceremos o Corpo de Cristo além das igrejas, em locais diversos, profeticamente tomando posse dos lugares onde a Palavra é liberada. Tudo feito de modo bastante informal.

Sua presença nesse processo é fundamental.
Participe! Divulgue e ore por esse projeto.

Contatos:

  • Ponto Com Jesus - ponto_comjesus@hotmail.com
  • Ponto Com Jesus - pontocomjesussp@yahoo.com.br